terça-feira, 14 de junho de 2011

Plataforma Freire: Professores devem confirmar a inscrição até o domingo, 19

Professores indicados para cursos de extensão e aperfeiçoamento oferecidos na Plataforma Freire têm prazo até o próximo domingo, 19, para confirmar sua inscrição. Dos 62.222 professores indicados pelos diretores das escolas públicas para fazer os cursos de extensão e aperfeiçoamento, 35.823 confirmaram a sua inscrição e 1.224 negaram. Os demais indicados têm até domingo, 19, para confirmar sua inscrição.

Há cursos em todos os estados, com inscrição gratuita feita pela Plataforma Freire. Esse sistema, criado pelo MEC, oferece formação inicial e continuada para professores em todo o Brasil, e deve ser acessado pelo Portal do Ministério. 

Especializações – Nesta segunda-feira, 13, tiveram início as inscrições para cursos de pós-graduação strictu sensu. A expectativa era de oferecer 3 mil vagas nessa modalidade; entretanto, em todo país, 8 mil vagas estão disponíveis. Ao contrário do que foi feito para os cursos de extensão, nas especializações é o próprio professor quem faz a sua inscrição, também pela Plataforma Freire. Vale lembrar, entretanto, que os docentes inscritos em cursos de extensão não poderão se inscrever nos cursos de especialização. 

Assessoria de comunicação Social

Acesse a lista com a oferta de cursos de especialização

Acesse a Plataforma Freire

0 comentários: