sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Tudo pronto para aplicação do Enem 2010

Cerca de 16 mil localidades – distribuídas em cerca de 1.800 municípios de todas as UFs brasileiras - estão preparadas para receber as mais de 4,6 milhões de pessoas habilitadas a fazer o Enem 2010.
Os participantes farão prova no sábado e no domingo. No sábado, dia 6 de novembro, serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, os participantes deverão fazer uma redação e duas provas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.
Em ambos os dias o início da prova é 13h, horário oficial de Brasília. Os portões de acesso serão abertos uma hora antes e o Inep/MEC recomenda que todos se dirijam ao local de prova com antecedência – e estejam atentos para dois detalhes: primeiro, que o horário cumprido é o oficial de Brasília.
O participante deverá levar para a prova o documento original de identidade, o cartão de confirmação da inscrição e caneta esferográfica transparente de tinta preta. Será permitido ao aluno levar água e alimentos para o local de prova.
Cada uma das quatro provas objetivas tem 45 questões de múltipla escolha. No sábado, os participantes terão quatro horas e meia para fazer as duas primeiras provas - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. No domingo, como além de duas provas de múltipla escolha - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias – haverá uma redação, o participante terá cinco horas e meia para realizar seu exame.
Estão garantidas as condições necessárias a todos os participantes que, no ato da inscrição, informaram necessitar de atendimento diferenciado para a realização da prova. Também está garantida aos participantes que se declararam sabatistas, no momento da inscrição, a realização da prova no sábado, dia 6, às 19h00 (horário de Brasília). Os sabatistas deverão se apresentar aos devidos locais de prova no mesmo horário que os demais, entre 12h00 e 1300, horário de Brasília. Serão alocados em salas específicas e também terão quatro horas e meia para responder ao caderno da Prova I, com questões das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo, fazem a prova no mesmo horário dos demais participantes do Enem.


Assessoria de Imprensa do Inep/MEC

0 comentários: