sábado, 27 de novembro de 2010

Começa neste domingo o Vestibular 2011 da UFRN

No primeiro dia de avaliações serão aplicadas 60 questões objetivas das seguintes disciplinas: Química, Física, Matemática e Língua Estrangeira.

Por Geraldo Miranda

Neste domingo (28) começa oficialmente o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde 28.150 candidatos disputam 6.139 vagas nos cursos de graduação. As provas acontecerão em 53 locais em todo Estado, sendo 40 em Natal, cinco em Caicó, três em Currais Novos, dois em Mossoró e três em Santa Cruz.

A Comissão Permanente do Vestibular (Comperve) contratou 2.197 fiscais, 115 coordenadores, 208 pessoas para apoio e 112 seguranças para garantir a aplicação das avaliações. De acordo com a presidente da Comperve, Betânia Ramalho, “foram contratadas mil pessoas a mais que no último vestibular, pois a tendência é que a demanda de estudantes aumente ainda mais”.

Betânia Ramalho informou que os portões serão abertos às 7h20 da manhã e se fecharão às 8h pontualmente. Os estudantes terão quatro horas e meia para fazer as provas, porém os portadores de necessidades especiais, que informaram antecipadamente suas condições vão ter mais uma hora para fazer a avaliação. Estes últimos farão as provas na Escola Estadual João Tibúrcio no bairro do Alecrim, Zona Leste de Natal. 

A presidente da Comperve informou que os alunos procurem antecipadamente descobrir seus locais de prova, principalmente os que vão fazer o concurso na UFRN, para assim não correr o risco de não chegar na hora ao local. 

“Recomendo que os alunos procurem durante a semana o lugar onde será feita a sua prova para assim evitar contratempos. Pegue o sábado vá de carro ou transporte público e já comece a organizar o percurso, e chegando à universidade, saiba onde é o setor e qual a sua sala de prova, para no domingo chegar sem preocupações”, informa.

A presidente da Comperve informou que os alunos procurem antecipadamente descobrir seus locais de prova, principalmente os que vão fazer o concurso na UFRN, para assim não correr o risco de não chegar na hora ao local.


Outro ponto que Betânia Ramalho enfatizou é sobre o estudante portar um documento oficial com foto. A carteira de estudante não será aceita pelos fiscais.

Foi informado também pela representante da Comperve que os vestibulandos estão proibidos de portar celular, boné, relógio digital, óculos escuros e canetas.  “Recomendamos que os estudantes não levem estes materiais pois o risco de desclassificação é enorme, se o celular tocar na sala, os fiscais tem ordem de recolher a avaliação do aluno e em relação a canetas, os candidatos receberão uma na hora da prova”, avisa. 

E com relação ao transporte público, o vestibulando não terá com que se preocupar, pois o sistema de transporte funcionará com 100% de sua frota para garantir que ele chegue na hora certa ao seu local de prova.

No primeiro dia de avaliações serão aplicadas 60 questões objetivas das seguintes disciplinas: Química, Física, Matemática e Língua Estrangeira. Já no segundo dia serão aplicadas 44 questões, sendo 12 de História, 12 de Geografia, 20 de Português e Literatura e a redação. Já no último dia serão aplicadas as provas subjetivas.

0 comentários: