quarta-feira, 3 de julho de 2013

Curso de Especialização em Pedagogia do Movimento na Infância - DEF/UFRN



UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA


EDITAL Nº1/2013


Curso de Especialização em Pedagogia do Movimento na Infância - DEF/UFRN

A Coordenação do Curso de Especialização em Pedagogia do Movimento na Infância, ofertado pelo Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no uso de suas atribuições, torna público o Edital de seleção para o preenchimento das vagas do referido curso, com ingresso no segundo semestre letivo de 2013.

1. DAS VAGAS
1.1. Serão ofertadas 55 vagas para o curso de Especialização, destinadas, preferencialmente, aos portadores de diploma de Curso Superior em Educação Física, Pedagogia e Arte, na modalidade Licenciatura, outorgado por Instituição de Ensino Superior (IES) oficial ou reconhecida.
1.2. Dentre as vagas ofertadas serão reservadas 5 (cinco) vagas para os aos servidores técnico-administrativos e docentes do quadro ativo permanente da UFRN, conforme legislação interna.

2. DO INVESTIMENTO
2.1. Valor da inscrição para a seleção: R$ 60,00 (sessenta reias).
Obs: Os servidores ou docentes da UFRN são isentos de taxa de inscrição, mas participarão do processo seletivo.
2.1. Valor da mensalidade: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por mês. O financiamento total do curso será de 12 mensalidades neste valor.

3. DAS INSCRIÇÕES
3.1. As inscrições serão realizadas de 13 de maio a 05 de julho de 2013.
3.2. As inscrições serão feitas on line, no seguinte endereço eletrônico: HTTPS://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public.
3.3. A documentação necessária:
a) Ficha de inscrição preenchida;
b) Cópia da Carteira de Identidade e do CPF.
c) Cópia do Diploma de Curso Superior reconhecido pelo MEC e expedido por IES nacional, ou Certificados equivalentes (Autenticada);
d) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
e) Declaração funcional, para Servidores da UFRN.
Obs: Depois de efetuada a inscrição e o pagamento da taxa o(a) candidato(a) deverá entregar a documentação na Secretaria do Departamento de Educação Física da UFRN, localizada no Campus Universitário, Lagoa Nova, Natal-RN, CEP 59.078-900, no horário das 8h00 às 11h30 e 14h00 às 17h30. Procurar o servidor Gilvan.

4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
4.1. O processo de seleção será realizado no período de 15 a 19 de julho de 2013.
4.2. O Processo de Seleção será constituído das seguintes fases:
a) Prova Escrita (Dissertativa) abordando temática relacionada a Pedagogia do Movimento. Nota mínima 6,0 para aprovação;
b) Entrevista com os candidatos aprovados na prova escrita, baseada em sua formação, experiência pedagógica e intenção na formação continuada;
4.3. Os critérios de avaliação:
a) A nota final do candidato será resultante da média aritmética simples entre as notas de cada fase do processo de seleção;
b) Para fins de desempate, serão consideradas, pela ordem:
i) A maior nota na Prova Escrita;
ii) A maior nota na Entrevista;
iii) A maior idade.

5. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
5.1. O resultado da homologação das inscrições será efetuado até dia 12 de julho de 2013, mediante o envio de mensagem para os candidatos.

6. DA PROVA ESCRITA
6.1. A Prova Escrita será realizada no dia 15 de julho de 2013, às 18h, no Departamento de Educação Física – UFRN, na sala de aula 04 do DEF/UFRN. A prova terá uma duração de 04 (quatro) horas e não será permitida a consulta de qualquer tipo de material.
6.2. O objeto da Prova Escrita será pertinente com a área de Pedagogia do Movimento conforme a bibliografia constante no manual para o candidato.
6.5. As Provas Escritas serão corrigidas por uma Comissão de Seleção, constituída pelo Coordenador do curso e mais 2 (dois) integrantes do corpo docente do curso, os quais atribuirão notas entre 0 (zero) e 10 (dez).
6.6. A nota mínima para aprovação é 6,0 (seis). Nessa fase será verificada a capacidade de sistematização e de articulação de idéias, capacidade de compreensão e síntese, uso correto da língua portuguesa, clareza de expressão, consistência dos argumentos e fundamentação teórica na apresentação das idéias, bem como o diálogo com os autores sugeridos na bibliografia.

7. DA ENTREVISTA
7.1. O candidato será entrevistado pela Comissão de Seleção designada pela Chefia do Departamento de Educação Física, conforme constituição indicada no item 6.5 deste edital.
7.2. As entrevistas serão realizadas entre os dias 18 e 19 de julho de 2013.
7.3. O candidato será avaliado quanto a sua formação acadêmica, produção intelectual e experiência profissional.

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1. Serão aceitas as inscrições por procuração.
8.2. A inscrição do candidato implicará conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, não podendo haver alegação de desconhecimento.
8.3. Caso ocorra desistência de candidatos aprovados, serão convocados os suplentes antes do início da primeira disciplina do curso, obedecendo-se à ordem de classificação.
8.4. O resultado final será divulgado no dia 22 de julho de 2013.
8.5. A matrícula deverá ser realizada até o dia 25 de julho de 2013.
8.6. As aulas terão inicio no dia 29 de julho de 2013.
8.7. Casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Curso de Especialização em Pedagogia do Movimento na Infância.


Natal, 19 de abril de 2013.

COMISSÃO DE SELEÇÃO

Prof. Dr. José Pereira de Melo
Profª Drª Maria Aparecida Dias
Profª Drª Naire Jane Capistrano

Fonte: SIGAA/UFRN

0 comentários: