terça-feira, 17 de abril de 2012

Cursinho da UFPB Litoral Norte



UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIÊNCIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
CURSINHO DA UFPB LITORAL NORTE

A equipe do CURSINHO DA UFPB LITORAL NORTE, do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Baía Formosa/RN, torna público o processo de seleção de caráter eliminatório e classificatório para o Cursinho da UFPB Litoral Norte, que atenderá aproximadamente, 2000 estudantes de baixa renda, contemplando os afrodescendentes, os indígenas, os assentados, os ciganos, os ribeirinhos e os oriundos do Ensino Médio das escolas públicas da região.
As inscrições serão realizadas até o dia 24 de abril de 2012, terça-feira, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Baía Formosa/RN. Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição e entregar cópia da documentação pedida.
O processo de seleção dos candidatos ao Cursinho da UFPB Litoral Norte dar-se-á mediante formulário de inscrição devidamente preenchido disponível no local de inscrição. No ato da inscrição o candidato deverá anexar ao formulário a seguinte documentação:
Ø  Cópia do documento de identidade;
Ø  Cópia do histórico de conclusão do Ensino Médio na Rede Pública
ou
Ø  Declaração que cursou ou que está cursando a 3ª Série do Ensino Médio na Rede Pública.
Os critérios prévios de aceitação do candidato são os seguintes:
1.            Ter concluído todo o Ensino Médio em escola pública ou nela estar cursando a 3ª Série;
2.           Ter disponibilidade de horário para participar das aulas e para estudar em casa;
3.           Não assistir aulas em nenhum outro cursinho pré-vestibular;
4.           Não estudar em nenhum curso de graduação ou já ter concluído um curso superior.
Se houver vagas disponíveis nos Polos, desconsiderar os itens 3 e 4.
O início das aulas está previsto para o dia 12 de maio de 2012. O local e horário de funcionamento do Cursinho da UFPB Litoral Norte serão posteriormente publicados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Baía Formosa/RN.
Nos municípios onde o número de candidatos inscritos ultrapassar o número de vagas oferecidas, haverá uma Comissão do Cursinho (da UFPB) que fará a seleção dos classificados com base nas informações fornecidas no ato da inscrição, pelo candidato.

Prof. Dr. Lusival Antonio Barcellos
Responsável pelo Projeto

0 comentários: