quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Concurso Público para professores tem alto índice de comparecimento



Alto índice de comparecimento dos candidatos comprova expectativa positiva da sociedade para com a realização do Concurso Público para professores da rede estadual de ensino. As provas realizadas na manhã do último domingo (20), em quatro cidades pólo do Rio Grande do Norte, tiveram apenas 4,8% de candidatos faltosos. Dos 31.791 aptos a fazerem as provas, somente 1.512 não compareceram.

Em Caicó a abstenção ficou na casa dos 4,4% - de 3.458 candidatos aptos, não compareceram 151. Em Mossoró, o índice de ausências foi de 4% - de 4.777 candidatos aptos, deixaram de fazer as provas apenas 190. Na cidade de Pau dos Ferros, o índice de ausências foi de 3,4% - de 3825 candidatos aptos, faltaram 151. Em Natal, o índice ficou em 5,3% - de um total de 19.731 candidatos aptos, não compareceram 1.040.

"O alto nível de adesão expressa bem a grande expectativa da sociedade e dos educadores para com este concurso que vem atender a uma histórica necessidade da Educação pública do Rio Grande do Norte. Representa também o esforço do Governo visando melhorar o ensino e valorizar, de forma concreta, o professor", afirma a secretária adjunta da Educação Estadual, professora Adriana Diniz.

Comissão formada pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação, da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos, e da Escola de Governo, juntamente com o Sinte/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e o Ministério Público, acompanhou, desde as primeiras horas da manhã, o andamento do concurso, iniciado às 9h, nos próprios locais de realização das provas.

Em Natal, a secretária adjunta Adriana Diniz, a chefe de gabinete da SEEC, Gizele Daniel de Almeida, o diretor geral da Escola de Governo, Giovani Carvalho, estiveram, ao lado de representante do Ministério Público, visitando os locais de provas.

Na Capital, aconteceram provas nos quatro setores Campus da UFRN, Facex, Faculdade Maurício de Nassau, Colégio Imaculada Conceição, Colégio Marista, Escola Estadual Floriano Cavalcanti, Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, Escola Estadual Francisco Ivo Cavalcanti, Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, Escola Estadual Dr. Manoel Vilaça, Colégio Nossa Senhora das Neves, Instituto Padre Miguelinho, e Escola Estadual Professor Anísio Teixeira.

Para a candidata Maria das Graças Andrade, que participa do concurso visando uma vaga em Pedagogia, o nível das provas foi bom. "O concurso está bem organizado e as provas foram boas. O tema da redação é bem significante pela importância que se deu a avaliação dos professores no processo pedagógico", disse Maria das Graças na saída da Faculdade Maurício de Nassau, um dos locais de provas.

José Eriberto Araújo, que fez para professor de Português, na Escola José Fernandes Machado, também achou a prova boa. "Estava bem elaborada. A redação tem muito a ver com o contexto. Esse concurso está me dando a oportunidade de também dar aula na Escola Estadual", acrescentou Eriberto Araújo.

O concurso organizado pela Fundação Cesgranrio está abrindo 3.500 vagas para professores da rede estadual de ensino. As provas e os gabaritos estão à disposição dos candidatos no site  www.cesgranrio.org.br.

A convocação para a Avaliação de Títulos está marcada para o dia 10/01/2012, a entrega de Títulos para os dias seguintes (11 e 12/01/2012) e os Resultados Finais, após todas as avaliações, para o dia 28/02/2012.

O concurso visa preencher as vagas atualmente existentes e das que vierem a surgir ou forem criadas durante o prazo de validade do Concurso Público. Os cargos são para Professor (a) nos componentes curriculares de: Arte, Biologia e Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia, Pedagogia para os anos iniciais do Ensino Fundamental e no cargo de Especialista – Suporte Pedagógico.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Norte

1 comentários:

Thiago Gonzaga disse...

Caros amigos

Com único intuito de divulgar os grandes escritores
e grandes livros Potiguares , agora existe um espaço para valorizar as nossas obras literárias.

Peço a voce gentilmente , que divulgue esse trabalho sem fim lucrativo, que quer apenas valorizar as obras e os autores da nossa terra.

Muitos dos grandes livros e autores do RN precisam ser reeditados e relançados urgentemente, é preciso chamar atenção dos governos estadual e municipal para essa causa .

Essa luta é de todos os Potiguares

101 livros do RN (que você precisa ler).

http://101livrosdorn.blogspot.com/

Grato