sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Clean Up Day. - Clean Uo The World 2011 - Nosso Lugar... Nosso Planeta... Nossa Responsabilidade

Nosso Lugar... Nosso Planeta... Nossa Responsabilidade
Estrelas de Baía Formosa

No dia 17 de setembro será realizado um grande mutirão. Voluntários irão retirar boa do lixo que está contaminando a natureza e matando os animais marinhos e silvestres. E, obviamente, Baía Formosa não poderia ficar de fora dessa iniciativa.

Preocupados com os problemas causados com o descarte indiscriminado de todos os tipos de plásticos, resíduos, e microlixo, ambientalistas no mundo inteiro se unem no Ano Internacional das Florestas (Tema da ONU / UNEP / Clean Up The World 2011).

Em Baía Formosa, o evento contará com o apoio de estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas de nosso município, além de voluntários. 

São mais de 125 países mobilizando 35 milhões de voluntários em todo o globo no dia 17 de setembro, sábado; quando serão distribuídas mais de 25 mil sacolas biodegradáveis e luvas - onde o lixo será qualificado e quantificado em uma Ficha de Coleta, possibilitando pesquisas e análises dos resíduos e microlixo encontrados, para futuras Campanhas e Soluções em prol da diminuição dos grandes problemas atuais vigentes: Aquecimento Global; Mudanças Climáticas; demais doenças causadas nos seres vivos, sendo estas uma ameaça ao Planeta, como um todo.

Após a coleta, o material recolhido será destinado à cooperativas e instituições de reciclagem; e ainda, será produzido e enviado um Relatório Final para a ONU, com dados do Evento.

Vale ressaltar que o trabalho é feito em duplas; onde uma pessoa realiza a Coleta, e a outra anota os materiais recolhidos.

A meta do Clean Up The World 2011 Brasil é o de coletar o maior número de materiais plásticos, recicláveis; aumentar o número de voluntários, e conscientizar a população para uma melhor gestão dos resíduos, geração de renda e menor impacto ambiental.

É assim que continuaremos crescendo e melhorando o Nosso Planeta! Participe! Todos os Amantes da Natureza estão convidados a preservar as nossas praias, rios, lagos e lagoas; e lutar por um Mundo mais Limpo!


Em Baía Formosa, o ponto de encontro dos voluntários é o Mirante da Baía.

0 comentários: