segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Coleta de dados do Censo Escolar é prorrogada

As escolas terão mais tempo para o preenchimento e encaminhamento dos dados do Censo Escolar da Educação Básica 2015. O prazo, que seria encerrado nesta quarta-feira, 12, foi prorrogado para 28 de agosto. O novo cronograma consta na Portaria 355, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 12. A data de referência dos dados continua a mesma: a última quarta-feira de maio (27).
Os formulários devem ser preenchidos por meio da plataforma do Educacenso, pelo diretor ou responsável pela escola. Para mais informações, os gestores podem acessar a página do Censo Escolar no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
 Panorama – O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos e coordenado pelo Inep. A pesquisa é promovida com a colaboração dos estados, Distrito Federal e municípios e tem a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.
Site: http://www.educacenso.inep.gov.br/censobasico/#/
A partir das informações coletadas pelo Censo, é possível formular, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas. É com base nestes dados que são executados programas governamentais na área da educação. Além disso, o levantamento serve de subsídio para análises e estudos sobre as características da educação básica pública e privada no Brasil.
Obs. Os responsáveis pela coleta de dados deverão visualizar e imprimir os relatórios de sua escola. 
Informações: Emmanuel do Nazareno da Silva Alves (Técnico responsável da SMEC BF)  84 994067191.

0 comentários: