sexta-feira, 18 de março de 2011

Entrega dos Certificados do curso de Informática Básica da Escola de Inclusão Digital e Cidadania

Hoje, às 19h00, na Câmara de Vereadores de Baía Formosa, ocorrerá a entrega dos Certificados dos alunos do Curso de Informática Básica, promovido pela Escola de Inclusão Digital e Cidadania no ano de 2010. O evento contará com a presença do Prefeito, do Secretário Municipal de Educação e Cultura e demais autoridades deste município.

O Projeto Escola de Inclusão Digital e Cidadania realizado pelo Governo do Estado, através da Emater-RN, em parceria com o Governo Federal, prefeituras municipais, empresa Microsoft, além de diversos parceiros indiretos. Tem os objetivo de oferecer conhecimentos em informática aos membros das comunidades rurais e formar agentes multiplicadores na área de informática – monitores e educadores. É um dos mais abrangentes e articulados projetos de inclusão digital do país. Oferece o curso Jovem Empreendedor para formandos do Ensino Médio e o curso Intel para professores da rede pública.

Segundo o último levantamendo divulgado, referente ao ano de 2009, o projeto Escola de Inclusão Digital e Cidadania obteve os seguintes resultados: Passou de 70 para 101 unidades no Rio Grande do Norte; Possui recursos para a implantação de mais 30 unidades em 2010, totalizando 131 Escolas em 120 municípios; Formação de 443 monitores / educadores para atuarem como agentes multiplicadores. Em sua maioria são jovens oriundos da própria comunidade; Formação de 35 mil pessoas em informática básica e digitação, aulas avançados de Word, Excel, PowerPoint, Corel Draw, aulas de fotografia e edição de imagens, iniciação musical e secretariado; Realizados 500 mil atendimentos à população em diversas áreas, desde confecção de carteiras de identidade, títulos de eleitor, certificados de alistamento militar, pesquisas escolares e serviços on-line junto a órgãos parceiros (INSS, Receita Federal, dentre outros); Experiências positivas em diversas áreas de sustentação do projeto, como educação, envolvimento comunitário, comércio eletrônico e empreendedorismo.


Seus principais financiadores e parceiros são: Ministério da Educação (MEC); Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT); Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA); Sine, Senai, INSS, Detran, Receita Federal, Sebrae, Cosern, Caern; Escolas e entidades púbicas que precisem de espaço com recursos para palestras, oficinas e mini-cursos.

0 comentários: