sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sisu fecha com mais de dois milhões de inscrições


As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) registraram às 23h59 desta quinta-feira, 20, depois de cinco dias, 2.020.157 de inscrições efetuadas por 1.080.194 candidatos.

O número de inscritos representa aproximadamente um terço do total de candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. Dentre os 3,2 milhões de estudantes que se submeteram as provas estão incluídos além dos que se inscreveram no SiSU, aqueles que o fizeram apenas para conseguir a certificação do ensino médio; os que pretendem vagas no Prouni; os que pretendem bolsas no FIES; os treineiros e, finalmente, aqueles que ao tomar conhecimento das notas de corte, já se consideraram impossibilitados de disputar uma vaga.

Resultados – O resultado com a lista de aprovados na primeira chamada será divulgado na segunda-feira, 24, e estará disponível para consulta no sítio do Sisu e pela Central de Atendimento do MEC, no telefone 0800.616161.

Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula na instituição de ensino em que foram aprovados nos dias27, 28 e 31 de janeiro. A documentação necessária para realização da matrícula pode ser consultada no boletim individual de desempenho do estudante, disponível por meio do acesso ao sistema, ou junto à própria instituição.

No dia 4 de fevereiro, caso ainda existam vagas disponíveis, será feita uma segunda chamada. Os estudantes selecionados na primeira chamada em sua primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores — nem mesmo aqueles que não fizeram a matrícula.

Nesta edição do Sisu, são oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições públicas de ensino superior.

Assessoria de Comunicação Social



Palavras-chave: Sisu, Seleção Unificada

0 comentários: