sábado, 23 de outubro de 2010

Especialização em educação infantil tem início no RN

Na próxima segunda-feira,(25), 300 professores das redes públicas estadual e municipais do Rio Grande do Norte começam curso de especialização em educação infantil ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A formação vai se estender até maio de 2012, em polos nas cidades de Natal, Mossoró, Macau, Currais Novos e Pau dos Ferros.

O polo de Natal terá cem professores, distribuídos em duas turmas. Os demais terão, cada um, uma turma de 50 pessoas. Os polos reúnem professores da cidade-sede e dos municípios vizinhos. O curso será ministrato por 15 professores da UFRN, especialistas em educação infantil, com mestrado e, ou doutorado.

A aula inaugural está marcada para as 8h, no Hotel Praia Mar, em Natal, durante o 1º Encontro Internacional de Educação Infantil do Rio Grande do Norte, que também começa na segunda-feira e vai até quarta, 27.

A especialização faz parte de projeto do Ministério da Educação em parceria com as Secretarias de Educação, e é oferecido em 18 instituições federais de ensino superior em 17 unidades da Federação. Cerca de 1.320 educadores do RN participaram da seleção para concorrer às&nbsp300 vagas oferecidas.

O curso terá carga horária de 428 horas — 380 em aulas presenciais e 48 distribuídas em três seminários, além de um trabalho de conclusão do curso. O cronograma elaborado pelo Núcleo de Educação da Infância da UFRN prevê encontros a cada 15 dias, com oito horas de aulas aos sábados e quatro aos domingos.

0 comentários: